top of page

Clique na figura ao lado ou no título acima para acesso aos filmes listados abaixo através de link externo. Nenhum destes filmes fazem parte dos arquivos deste site.

1) "Trumbo-A lista Negra" - Filme de 2016. Um bom filme para assistir nestes tempos de macartismo jurista no Brasil. Assim como o senador McCarthy foi para o lixo da História, assim também vai acontecer com Moro e seus comparsas do judiciário. "O longa conta a história de Dalton Trumbo, um roteirista de sucesso nos tempos de ouro de Hollywood, mas como membro do partido comunista americano foi considerado uma ameaça e colocado na famosa lista negra americana, que tinha nomes de milhares pessoas que trabalhavam no ramo do entretenimento e por seu envolvimento subversivo e antiamericano estariam colocando sutis propagandas comunistas nos filmes hollywoodianos. Injustiçados, esses profissionais foram presos e depois impedidos de continuarem trabalhando no ramo. Trumbo foi um dos que se rebelaram contra esse sistema, e através de uma série de pseudônimos continuou escrevendo para os estúdios cinematográficos, recebendo até um Oscar por um de seus scripts, ironizando de vez a lista negra dos EUA. O filme conta toda essa trajetória do polêmico e corajoso Dalton Trumbo, mostrando seu envolvimento, mesmo na sarjeta hollywoodiana, com obras-primas do cinema como Spartacus (1960), Êxodos (1960), A Princesa e o Plebeu (1953)." Detalhes técnicos: Data de lançamento: 28 de janeiro de 2016 (2h 04min) / Direção: Jay Roach / Elenco: Bryan Cranston, Diane Lane, Helen Mirren / Nacionalidade: EUA"

Please reload

BIOGRAFIAS
​Nenhum destes livros digitalizados fazem parte dos arquivos deste site. Ele apenas remete a links externos. Clique na figura à esquerda ou no título para acessar. 

------------------------------------------------------------------------------

1) ​MARIGHELLA , de Mario Magalhães

O jornalista Mário Magalhães reconstitui a trepidante trajetória do revolucionário Carlos Marighella, militante do Partido Comunista Brasileiro e fundador da Ação Libertadora Nacional, o maior grupo armado de oposição à ditadura militar (1964-85).

 

​​​2) MARX, em quadrinhos

​​​Marx: uma biografia em quadrinhos, da suíça Corinne Maier e da francesa Anne Simon. A HQ aborda a vida e as principais ideias do filósofo alemão, que sonhou com um mundo livre da exploração, da desigualdade e do desemprego. Além de explicar de forma leve e bem humorada conceitos como capitalismo e luta de classes, a graphic novel passa por episódios marcantes na vida de Marx, como a redação do Manifesto Comunista e a influência do pensamento de Hegel em seu desenvolvimento intelectual.

​​​3) Biografias e Histórias escritas por Ruy Castro: 

​​​- "A noite do meu bem -  A história e as histórias do samba-canção"

- "Carmen, uma biografia

- "Estrela solitária: Garrincha"

- "Chega de saudade -  História da Bossa-nova"

 

​​​4) Biografias e Histórias escritas por Wagner Homem e Bruno De La Rosa 

​​​- "Vinicius de Moraes: Histórias de canções"

- "Chico Buarque: Histórias de canções"

5) Biografias  de políticos

- "A história de Lula, o filho do Brasil" (de Denise Paraná)

- "Getúlio 1930-1945" (de Lira Neto)

6) Biografias escritas por Fernando Morais

- "Olga"

- "Chatô, o rei do Brasil"

7) Outras Biografias

- "Chaplin, uma biografia definitiva" (de David Robinson)

- "Chiquinha Gonzaga, uma história" (de Edinha Diniz)

- "Maysa, só numa multidão de amor" (de Lira Neto)

- "Era no tempo do Rei " - epub (de Ruy Castro)

- "O Anjo pornográfico"  - sobre Nelson Rodrigues (de Ruy Castro)

bottom of page