Clique na figura ao lado ou no título acima para acesso aos filmes listados abaixo através de link externo. Nenhum destes filmes fazem parte dos arquivos deste site.
1) "Trumbo-A lista Negra" - Filme de 2016. Um bom filme para assistir nestes tempos de macartismo jurista no Brasil. Assim como o senador McCarthy foi para o lixo da História, assim também vai acontecer com Moro e seus comparsas do judiciário. "O longa conta a história de Dalton Trumbo, um roteirista de sucesso nos tempos de ouro de Hollywood, mas como membro do partido comunista americano foi considerado uma ameaça e colocado na famosa lista negra americana, que tinha nomes de milhares pessoas que trabalhavam no ramo do entretenimento e por seu envolvimento subversivo e antiamericano estariam colocando sutis propagandas comunistas nos filmes hollywoodianos. Injustiçados, esses profissionais foram presos e depois impedidos de continuarem trabalhando no ramo. Trumbo foi um dos que se rebelaram contra esse sistema, e através de uma série de pseudônimos continuou escrevendo para os estúdios cinematográficos, recebendo até um Oscar por um de seus scripts, ironizando de vez a lista negra dos EUA. O filme conta toda essa trajetória do polêmico e corajoso Dalton Trumbo, mostrando seu envolvimento, mesmo na sarjeta hollywoodiana, com obras-primas do cinema como Spartacus (1960), Êxodos (1960), A Princesa e o Plebeu (1953)." Detalhes técnicos: Data de lançamento: 28 de janeiro de 2016 (2h 04min) / Direção: Jay Roach / Elenco: Bryan Cranston, Diane Lane, Helen Mirren / Nacionalidade: EUA"
BIOGRAFIAS
Nenhum destes livros digitalizados fazem parte dos arquivos deste site. Ele apenas remete a links externos. Clique na figura à esquerda ou no título para acessar.
------------------------------------------------------------------------------
1) MARIGHELLA , de Mario Magalhães
O jornalista Mário Magalhães reconstitui a trepidante trajetória do revolucionário Carlos Marighella, militante do Partido Comunista Brasileiro e fundador da Ação Libertadora Nacional, o maior grupo armado de oposição à ditadura militar (1964-85).
2) MARX, em quadrinhos
Marx: uma biografia em quadrinhos, da suíça Corinne Maier e da francesa Anne Simon. A HQ aborda a vida e as principais ideias do filósofo alemão, que sonhou com um mundo livre da exploração, da desigualdade e do desemprego. Além de explicar de forma leve e bem humorada conceitos como capitalismo e luta de classes, a graphic novel passa por episódios marcantes na vida de Marx, como a redação do Manifesto Comunista e a influência do pensamento de Hegel em seu desenvolvimento intelectual.
3) Biografias e Histórias escritas por Ruy Castro:
- "A noite do meu bem - A história e as histórias do samba-canção"
- "Carmen, uma biografia
- "Estrela solitária: Garrincha"
- "Chega de saudade - História da Bossa-nova"
4) Biografias e Histórias escritas por Wagner Homem e Bruno De La Rosa
- "Vinicius de Moraes: Histórias de canções"
- "Chico Buarque: Histórias de canções"
- "A história de Lula, o filho do Brasil" (de Denise Paraná)
- "Getúlio 1930-1945" (de Lira Neto)
6) Biografias escritas por Fernando Morais
- "Olga"
- "Chatô, o rei do Brasil"
- "Chaplin, uma biografia definitiva" (de David Robinson)
- "Chiquinha Gonzaga, uma história" (de Edinha Diniz)
- "Maysa, só numa multidão de amor" (de Lira Neto)
- "Era no tempo do Rei " - epub (de Ruy Castro)
- "O Anjo pornográfico" - sobre Nelson Rodrigues (de Ruy Castro)