Adicione mais informações sobre este item..
Clique na figura ao lado ou no título acima para acesso aos filmes listados abaixo através de link externo. Nenhum destes filmes fazem parte dos arquivos deste site.
1) "Trumbo-A lista Negra" - Filme de 2016. Um bom filme para assistir nestes tempos de macartismo jurista no Brasil. Assim como o senador McCarthy foi para o lixo da História, assim também vai acontecer com Moro e seus comparsas do judiciário. "O longa conta a história de Dalton Trumbo, um roteirista de sucesso nos tempos de ouro de Hollywood, mas como membro do partido comunista americano foi considerado uma ameaça e colocado na famosa lista negra americana, que tinha nomes de milhares pessoas que trabalhavam no ramo do entretenimento e por seu envolvimento subversivo e antiamericano estariam colocando sutis propagandas comunistas nos filmes hollywoodianos. Injustiçados, esses profissionais foram presos e depois impedidos de continuarem trabalhando no ramo. Trumbo foi um dos que se rebelaram contra esse sistema, e através de uma série de pseudônimos continuou escrevendo para os estúdios cinematográficos, recebendo até um Oscar por um de seus scripts, ironizando de vez a lista negra dos EUA. O filme conta toda essa trajetória do polêmico e corajoso Dalton Trumbo, mostrando seu envolvimento, mesmo na sarjeta hollywoodiana, com obras-primas do cinema como Spartacus (1960), Êxodos (1960), A Princesa e o Plebeu (1953)." Detalhes técnicos: Data de lançamento: 28 de janeiro de 2016 (2h 04min) / Direção: Jay Roach / Elenco: Bryan Cranston, Diane Lane, Helen Mirren / Nacionalidade: EUA"
FILMES SOBRE CANTORES (AS) E COMPOSITORES (AS)
Nenhum dos filmes fazem parte dos arquivos deste site. Ele apenas remete a links externos. Clique no título para acessar.
------------------------------------------------------------------------------
"Mussum, o Filmis não é um filme voltado especificamente para o icônico personagem de Os Trapalhões. Tampouco é um recorte da vida do artista Antônio Carlos Bernardes Gomes. É, na verdade, um pouco de ambos, posicionado em uma zona de intersecção entre personagem e artista. No filme do talentoso Sílvio Guindane somos apresentados a situações chave da vida de Antônio Carlos (ou Mussum) que serviram como seus principais alicerces tanto em sua trajetória pessoal quanto na carreira artística construída através de várias frentes. Acompanhamos no drama com quase duas horas de duração episódios que remetem desde a infância de Mussum até seus últimos dias enquanto membro de seu famigerado grupo de humor. Entre crises de risos e cenas tocantes, percebemos uma pessoa e um personagem moldado por elementos que fogem de seu núcleo familiar: seja fugindo de casa para participar de rodas de samba ou sendo obrigado a apresentar para o público um pouco de seu natural senso de humor, que discutivelmente herdou de sua mãe. O Rio de Janeiro, o amor pela música, o péssimo talento para futebol e até mesmo participação de Cartola e Elza Soares não apenas marcaram a vida de Antônio como também são parte fundamental do estabelecimento dele enquanto multiartista."
The Beatles: Get Back é uma série documental que narra o processo de gravação do 12º e último álbum da banda, "Let It Be", anteriormente conhecido como "Get Back". A produção traz, na verdade, um compilado restaurado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas (captadas pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg em janeiro de 1969), além de mais de 150 horas de áudio nunca antes ouvidas.
ESTADOS UNIDOS vs BILLIE HOLIDAY
Filme norte-americano de 2021. Considerada como uma das maiores e melhores cantoras de jazz da história, Billie Holiday é o objeto de estudo por trás da cinebiografia "Estados Unidos vs Billie Holiday", dirigida por Lee Daniels. Porém, ao contrário de outros filmes do gênero, a obra não faz um retrato completo da existência de Billie - e sim, captura um momento específico de sua vida, quando ela, por boa parte de sua carreira, foi perseguida pelo Departamento Federal de Narcóticos.
ELIS
Filme de 2016 sobre a vida de Elis Regina com direção de Hugo Prata. Cantora desde a infância, Elis Regina entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil, a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.
Filme brasileiro de 2004. A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza (Daniel de Oliveira), do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.
Filme de 2012. Direção de Bruno Silveira. Conheça a trajetória do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a sua relação com seu filho, Gonzaguinha, um símbolo da MPB. Uma história que fala da integração do Brasil por meio do afeto e da música, a mesma música que os uniu, os consagrou e os distanciou.
Tim Maia é um filme de drama brasileiro, uma obra biográfica sobre o cantor Tim Maia. Foi adaptado e dirigido por Mauro Lima, baseado no livro Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia de Nelson Motta, que rendeu um musical de teatro. O filme entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 30 de outubro de 2014. As filmagens do longa-metragem foram iniciadas em 12 de junho de 2013.[1][3] Em 01 e 02 de janeiro de 2015, a Rede Globo exibiu um docudrama mesclado com cenas do filme, trazendo depoimentos com Roger Bruno (ex-parceiro de Tim no grupo americano The Ideals), Caetano Veloso, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor, Fábio, Hyldon e Eduardo Araújo.[4]Sobre o que é este item? O que há de interessante nele? Escreva uma descrição cativante para chamar a atenção do seu público...