Clique na figura ao lado ou no título acima para acesso aos filmes listados abaixo através de link externo. Nenhum destes filmes fazem parte dos arquivos deste site.
1) "Trumbo-A lista Negra" - Filme de 2016. Um bom filme para assistir nestes tempos de macartismo jurista no Brasil. Assim como o senador McCarthy foi para o lixo da História, assim também vai acontecer com Moro e seus comparsas do judiciário. "O longa conta a história de Dalton Trumbo, um roteirista de sucesso nos tempos de ouro de Hollywood, mas como membro do partido comunista americano foi considerado uma ameaça e colocado na famosa lista negra americana, que tinha nomes de milhares pessoas que trabalhavam no ramo do entretenimento e por seu envolvimento subversivo e antiamericano estariam colocando sutis propagandas comunistas nos filmes hollywoodianos. Injustiçados, esses profissionais foram presos e depois impedidos de continuarem trabalhando no ramo. Trumbo foi um dos que se rebelaram contra esse sistema, e através de uma série de pseudônimos continuou escrevendo para os estúdios cinematográficos, recebendo até um Oscar por um de seus scripts, ironizando de vez a lista negra dos EUA. O filme conta toda essa trajetória do polêmico e corajoso Dalton Trumbo, mostrando seu envolvimento, mesmo na sarjeta hollywoodiana, com obras-primas do cinema como Spartacus (1960), Êxodos (1960), A Princesa e o Plebeu (1953)." Detalhes técnicos: Data de lançamento: 28 de janeiro de 2016 (2h 04min) / Direção: Jay Roach / Elenco: Bryan Cranston, Diane Lane, Helen Mirren / Nacionalidade: EUA"
CURSO REALIZADO PELA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANO 2020
MÓDULO 01 - Comunicação política e guerra digital - O objetivo deste módulo é fazer um apanhado do debate conceitual sobre comunicação digital e política hoje, considerando o avanço da extrema-direita neste campo de jogo, suas tecnologias e estratégias, e quais os principais desafios e experiências do campo progressista que podem nos orientar no sentido de tornar esta guerra menos assimétrica.
Aula inaugural - Capitalismo de vigilância - Com Dilma Roussef
Aula 1 - História e contexto atual - com Beto Vasques (ex assessor do Podemos-Espanha)
Aula 2 - Analisando o adversário: como a extrema direita atua nas redes - Beto Vasques
Aula 3 - Operação líbero: Como virar o jogo - Beto Vasques
Aula 4 - Disputas políticas na era digital: - Jose Chrispiniano - Assessoria Lula
MÓDULO 02 – Fake news, Crimes digitais e impactos na democracia - Este módulo abordará como as Fake News, a desinformação e o discurso de ódio alimentam o fascismo e atentam contra a democracia. Também aprenderemos como identificar, contra-atacar e denunciar esta prática em diferentes mídias sociais, exemplificando experiências no enfrentamento deste tema e abordando as revelações da CPMI das Fake News.
Aula 1 - Como as fake news ameaçam a democracia - Jean Wyllys (jornalista, escritor, professor)
Aula 2 - Como as fake news estruturam o fascismo no Brasil – Com Manuela D'avila (Jornalista, mestra em Políticas Públicas pela UFRGS, foi vereadora, deputada federal e estadual, candidata à vice-presidenta do Brasil em 2018)
Aula 3 - CPMI das fake news: principais revelações - Com Dep. Fed. PT Natália Bonavides
Aula 4 - Combatendo fake news: Sleeping Giants - Com Giacomo Degani (Especialista em comunicação e marketing digital. Em 2018, foi coordenador da campanha digital Lula/Haddad)
Aula 5 - Grupos no facebook contra fake news - Giacomo Degani
Aula 6 - Como denunciar fake news (introdução)
Aula 7 - Facebook e instagram: como denunciar fake news
Aula 8 - Twitter: como denunciar fake news
Aula 9 - Google e youtube: como denunciar fake news
Aula 10 - WhatsApp: como denunciar fake news
MÓDULO 03 - História da internet e perfil dos usuários - Este módulo irá revisitar a evolução da internet, desde sua criação na década de 60 até os anos 2000, abordando as inovações tecnológicas recentes e as tendências para o futuro. Também analisaremos o universo de conectados, dando a dimensão do número e do perfil dos usuários nas mídias sociais do Brasil e do mundo.
Aula 01 - O poder tecnológico como poder político - com Sergio Amadeu (Sociólogo-Prof. UFABC)
Aula 2 - O poder da internet ontem e hoje e as novas redes digitais (parte 1) - Lorena Vilarins (Cientista Política (UNB). Especialista em Economia e Gestão Pública)
Aula 3 - O poder da internet: ontem e hoje e as novas redes digitais (parte 2) - Lorena Vilarins
MÓDULO 04 - FACEBOOK
Aula 1 - Fontes de dados relevantes
Aula 2 - O facebook morreu?
Aula 3 - Conceitos básicos sobre Facebook
Aula 4 - Os conteúdos políticos no facebook
Aula 5 - Criação de campanhas de mídia no facebook
Aula 6 - Uso do facebook na campanha presidencial dos EUA
MÓDULO 05 – INSTAGRAM - Por Carícia Temporal (profissional de marketinng político digital)
Aula 1 - Por que estar no Instagram? Funcionalidades, Conta Comercial e Criador de Conteúdo
Aula 2 - Conteúdos e boas práticas: o que fazem os políticos de sucesso no Instagram?
Aula 3 - Lives
Aula 4 - Stories, interação e conteúdo: via de mão dupla
MÓDULO 06 - Conteúdo, mensagens e formatos
Aula 1 - Cleyton Boson - publicitário e mestre em Antropologia PUC-SP
Os hábitos de quem consome mídia social
Aula 2 - Engajar, engajar, engajar são os 3 mandamentos da mídia social
Aula 3 - Fazer vídeos nunca foi tão fácil
Aula 4 = Tik Tok
MÓDULO 07 – YOUTUBE - Com Sabrina Fernandes socióloga (Canal Tese Onze)
AULA 1 - A importância do youtube como campo de disputa na comunicação
Aula 2 - Formas de comunicação no youtube
Aula 3 - A sua proposta de comunicação no youtube
Aula 4 - Criando o seu canal no youtube
Aula 5 - Promovendo o seu canal no youtube
MÓDULO 08 - TWITTER - com William De Lucca: Jornalista e especialista em marketing digital. É ativista digital, LGBT e de direitos humanos, coordena o marketing do Sindicato dos Bancários de SP, apresenta o programa Estúdio Diversidade, na TV 247, e escreve sobre diversidade no site Brasil 247.
Aula 1 – Introdução
Aula 2 - Como criar um perfil, principais configurações e navegação
Aula 3 - Funcionalidades, conteúdo e interação (parte 1)
Aula 4 - Funcionalidades, conteúdo e interação (parte 2)
Aula 5 - Filtros e Monitoramento
Aula 6 - Como produzir conteúdos de qualidade no Twitter
Aula 7 - Política no Twitter
MÓDULO 9 – TELEGRAM - com Julian Macias - Redes Sociais - Podemos/Espanha
Neste módulo, Julián Macías (responsável pelas redes sociais do Podemos da Espanha e do canal Pandemia Digital), nos apresenta a aula prática "Telegram", na qual estudaremos suas funcionalidades, estratégias e planejamento de utilização, considerando temas como viralização, ferramentas avançadas, integração com outras redes e websites. Na sequência, temos a aula "Estratégias da Extrema Direita nas Redes Sociais", aqui analisaremos os padrões de comunicação digital da extrema direita que se repetem em todos os países do mundo, como fake news, mensagens de ódio, repetição de mensagens e utilização de robôs.
Aula 1 - Telegram: funcionalidades, grupos, listas e estratégias
Aula 2 - Estratégias da Extrema Direita nas Redes Sociais
MÓDULO 10 - Whatsapp, Google, Podcast, Tagueamento e Leads
AULA 01 - Introdução ao whatsapp - Fausto Moreira - especialista em relacionamento no whatsaApp
AULA 02 - Whatsapp na política - Fausto MOreira
Aula 03 - WhatsApp Business - Fausto Moreira
Aula 04 - Dicas e estratégias - Fausto Moreira
Aula 05 - Tagueamento e Wordpress - Emerson Luís - publicitário
Aula 06 - Podcast - Emerson Luis
Aula 07 -Google: Primer (engajamento), Trends (análise de pesquisas) e Drive (criação de formulários) - Ivna Pires - especialista em marketing
Aula 08 - Gestão de banco de dados - Alan Bueno - especialista em campanhas digitais
MÓDULO 11 – Monitoramento e perfomance
Aula 1 - Monitoramento das midias sociais - Max Stabile professor e pesquisador - IBPAD
Aula 2 - Ferramentas de monitoramento - andré Brazoli analista de dados - IBPAD
Aula 3 - Perfomance (resultado das publicações) - andré Brazoli
Aula 4 - Relatórios (análise das publicações) - andré Brazoli
]