top of page

Clique na figura ao lado ou no título acima para acesso aos filmes listados abaixo através de link externo. Nenhum destes filmes fazem parte dos arquivos deste site.

1) "Trumbo-A lista Negra" - Filme de 2016. Um bom filme para assistir nestes tempos de macartismo jurista no Brasil. Assim como o senador McCarthy foi para o lixo da História, assim também vai acontecer com Moro e seus comparsas do judiciário. "O longa conta a história de Dalton Trumbo, um roteirista de sucesso nos tempos de ouro de Hollywood, mas como membro do partido comunista americano foi considerado uma ameaça e colocado na famosa lista negra americana, que tinha nomes de milhares pessoas que trabalhavam no ramo do entretenimento e por seu envolvimento subversivo e antiamericano estariam colocando sutis propagandas comunistas nos filmes hollywoodianos. Injustiçados, esses profissionais foram presos e depois impedidos de continuarem trabalhando no ramo. Trumbo foi um dos que se rebelaram contra esse sistema, e através de uma série de pseudônimos continuou escrevendo para os estúdios cinematográficos, recebendo até um Oscar por um de seus scripts, ironizando de vez a lista negra dos EUA. O filme conta toda essa trajetória do polêmico e corajoso Dalton Trumbo, mostrando seu envolvimento, mesmo na sarjeta hollywoodiana, com obras-primas do cinema como Spartacus (1960), Êxodos (1960), A Princesa e o Plebeu (1953)." Detalhes técnicos: Data de lançamento: 28 de janeiro de 2016 (2h 04min) / Direção: Jay Roach / Elenco: Bryan Cranston, Diane Lane, Helen Mirren / Nacionalidade: EUA"

Please reload

                                                      CURSO REALIZADO PELA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO - ANO 2020

 

 

MÓDULO 01 - Comunicação política e guerra digital - O objetivo deste módulo é fazer um apanhado do debate conceitual sobre comunicação digital e política hoje, considerando o avanço da extrema-direita neste campo de jogo, suas tecnologias e estratégias, e quais os principais desafios e experiências do campo progressista que podem nos orientar no sentido de tornar esta guerra menos assimétrica.

 

Aula inaugural - Capitalismo de vigilância -  Com Dilma Roussef

https://youtu.be/0bo-_otBPCA

 

Aula 1 -  História e contexto atual -  com Beto Vasques (ex assessor do Podemos-Espanha)

https://youtu.be/FK8XYdSMvaI

 

Aula 2 - Analisando o adversário: como a extrema direita atua nas redes - Beto Vasques

https://youtu.be/usL8Q_jATwk

 

Aula 3 -  Operação líbero: Como virar o jogo - Beto Vasques

https://youtu.be/E5FW8aAxES0

 

Aula 4 - Disputas políticas na era digital:  - Jose Chrispiniano - Assessoria Lula

https://youtu.be/hxtn3jWLVp8

 

 

MÓDULO 02 – Fake news, Crimes digitais e impactos na democracia - Este módulo abordará como as Fake News, a desinformação e o discurso de ódio alimentam o fascismo e atentam contra a democracia. Também aprenderemos como identificar, contra-atacar e denunciar esta prática em diferentes mídias sociais, exemplificando experiências no enfrentamento deste tema e abordando as revelações da CPMI das Fake News.

 

Aula 1 - Como as fake news ameaçam a democracia - Jean Wyllys  (jornalista, escritor, professor)

https://youtu.be/Vpql7QdiyIc

 

Aula 2 - Como as fake news estruturam o fascismo no Brasil – Com Manuela D'avila (Jornalista, mestra em Políticas Públicas pela UFRGS, foi vereadora, deputada federal e estadual, candidata à vice-presidenta do Brasil em 2018)

https://youtu.be/Uq2IRFzhJn4

 

Aula 3 - CPMI das fake news: principais revelações -  Com Dep. Fed. PT Natália Bonavides

https://youtu.be/SEAFaQ4EsIA

 

Aula 4 - Combatendo fake news: Sleeping Giants  - Com Giacomo Degani (Especialista em comunicação e marketing digital. Em 2018, foi coordenador da campanha digital Lula/Haddad)

https://youtu.be/9IccXRb3m_c

 

Aula 5 - Grupos no facebook contra fake news - Giacomo Degani

https://youtu.be/2QHLzN3iI7M

 

Aula 6 - Como denunciar fake news (introdução)

https://youtu.be/QNU6Tw2PTgc

 

Aula 7 - Facebook e instagram: como denunciar fake news

https://youtu.be/CDOGnAWi5p0

 

Aula 8 - Twitter: como denunciar fake news

https://youtu.be/lEumnTJLE9o

 

Aula 9 - Google e youtube: como denunciar fake news

https://youtu.be/gTJPN3XkVOc

 

Aula 10 - WhatsApp: como denunciar fake news

https://youtu.be/RIcL2ThtgHY

 

 

MÓDULO 03 - História da internet e perfil dos usuários -  Este módulo irá revisitar a evolução da internet, desde sua criação na década de 60 até os anos 2000, abordando as inovações tecnológicas recentes e as tendências para o futuro. Também analisaremos o universo de conectados, dando a dimensão do número e do perfil dos usuários nas mídias sociais do Brasil e do mundo.

 

Aula 01 - O poder tecnológico como poder político -  com Sergio Amadeu (Sociólogo-Prof. UFABC)

https://youtu.be/6-HM0cnEPfI

 

Aula 2 - O poder da internet ontem e hoje e as novas redes digitais (parte 1) -  Lorena Vilarins (Cientista Política (UNB). Especialista em Economia e Gestão Pública)

https://youtu.be/WEWJONKxQJA

 

Aula 3 - O poder da internet: ontem e hoje e as novas redes digitais (parte 2) -  Lorena Vilarins

https://youtu.be/4-w0-PKwz94

 

 

MÓDULO 04FACEBOOK

Aula 1 - Fontes de dados relevantes

https://youtu.be/EruBa7BAxLM

 

Aula 2 - O facebook morreu?

https://youtu.be/WzR9GNQ6VZY

 

Aula 3 - Conceitos básicos sobre Facebook

https://youtu.be/aJ27TLsdgI8

 

Aula 4 - Os conteúdos políticos no facebook

https://youtu.be/wyKx7fzPn6Q

 

Aula 5 - Criação de campanhas de mídia no facebook

https://youtu.be/VSJWmtMRv0g

 

Aula 6 - Uso do facebook na campanha presidencial dos EUA

https://youtu.be/fKfsN6z-8jE

MÓDULO 05 INSTAGRAM - Por Carícia Temporal (profissional de marketinng político digital)

 

Aula 1 - Por que estar no Instagram? Funcionalidades, Conta Comercial e Criador de Conteúdo

https://youtu.be/rx2spGMoxiQ

 

Aula 2 - Conteúdos e boas práticas: o que fazem os políticos de sucesso no Instagram?

https://youtu.be/kr4iDGOplOE

 

Aula 3 - Lives

https://youtu.be/pgQJW9anO2E

 

Aula 4 -  Stories, interação e conteúdo: via de mão dupla

https://youtu.be/RSOLNit7xEc

 

MÓDULO 06 - Conteúdo, mensagens e formatos

 

Aula 1 - Cleyton Boson - publicitário e mestre em Antropologia PUC-SP

Os hábitos de quem consome mídia social

https://youtu.be/uY3UWI1WCdg

 

Aula 2 - Engajar, engajar, engajar são os 3 mandamentos da mídia social

https://youtu.be/_-NRd8gmOEY

 

Aula 3 - Fazer vídeos nunca foi tão fácil

https://youtu.be/viGa0uA5IZs

 

Aula 4 = Tik Tok

https://youtu.be/43HOh9p7lxQ

 

MÓDULO 07 – YOUTUBE - Com Sabrina Fernandes socióloga  (Canal Tese Onze)

 

AULA 1 - A importância do youtube como campo de disputa na comunicação

https://youtu.be/h-WVvazhrkU

 

Aula 2 - Formas de comunicação no youtube

https://youtu.be/DgB0TvZjAWs

 

Aula 3 - A sua proposta de comunicação no youtube

https://youtu.be/h-WVvazhrkU

 

Aula 4 - Criando o seu canal no youtube

https://youtu.be/LkdKHDTLP6s

 

Aula 5 - Promovendo o seu canal no youtube

https://youtu.be/flrcBXD8IO8

 

 

MÓDULO 08 - TWITTER -  com William De Lucca: Jornalista e especialista em marketing digital. É ativista digital, LGBT e de direitos humanos, coordena o marketing do Sindicato dos Bancários de SP, apresenta o programa Estúdio Diversidade, na TV 247, e escreve sobre diversidade no site Brasil 247.

 

Aula 1 – Introdução

https://youtu.be/raUjOVtWZrk

 

Aula 2 - Como criar um perfil, principais configurações e navegação

https://youtu.be/QqdpAql8lT8

 

Aula 3 - Funcionalidades, conteúdo e interação (parte 1)

https://youtu.be/gvQnThrkoCQ

 

Aula 4 - Funcionalidades, conteúdo e interação (parte 2)

https://youtu.be/pB3eWmL_kyQ

 

Aula 5 - Filtros e Monitoramento

https://youtu.be/AHnnFS-OY8Q

 

Aula 6 - Como produzir conteúdos de qualidade no Twitter

https://youtu.be/_Rv4sM1FeVg

Aula 7 - Política no Twitter

https://youtu.be/VauEMaMOYow

 

MÓDULO 9 TELEGRAM - com Julian Macias - Redes Sociais - Podemos/Espanha

Neste módulo, Julián Macías (responsável pelas redes sociais do Podemos da Espanha e do canal Pandemia Digital), nos apresenta a aula prática "Telegram", na qual estudaremos suas funcionalidades, estratégias e planejamento de utilização, considerando temas como viralização, ferramentas avançadas, integração com outras redes e websites. Na sequência, temos a aula "Estratégias da Extrema Direita nas Redes Sociais", aqui analisaremos os padrões de comunicação digital da extrema direita que se repetem em todos os países do mundo, como fake news, mensagens de ódio, repetição de mensagens e utilização de robôs.

 

Aula 1 - Telegram: funcionalidades, grupos, listas e estratégias

https://youtu.be/1J4lL5DhZe4

Aula 2 - Estratégias da Extrema Direita nas Redes Sociais

https://youtu.be/DFTS-Abll9k

 

MÓDULO 10 -  Whatsapp, Google, Podcast, Tagueamento e Leads

 

AULA 01 - Introdução ao whatsapp -  Fausto Moreira - especialista em relacionamento no whatsaApp

https://youtu.be/we8nL1H60XU

 

AULA 02 - Whatsapp na política -  Fausto MOreira

https://youtu.be/OjMTLGs63fc

 

Aula 03 - WhatsApp Business -  Fausto Moreira

https://youtu.be/8en986lhNok

Aula 04 - Dicas e estratégias -  Fausto Moreira

https://youtu.be/Cc6Ms7lc3bo

 

Aula 05 - Tagueamento e Wordpress -  Emerson Luís - publicitário

https://youtu.be/PvP7uUtGWUg

 

Aula 06 - Podcast -  Emerson Luis

https://youtu.be/FGhYRL7uo64

 

Aula 07 -Google: Primer (engajamento), Trends (análise de pesquisas) e Drive (criação de formulários) - Ivna Pires - especialista em marketing

https://youtu.be/oexQYeozm1U

Aula 08 - Gestão de banco de dados - Alan Bueno - especialista em campanhas digitais

https://youtu.be/cSvtyhuQF-0

 

MÓDULO 11 Monitoramento e perfomance

 

Aula 1 - Monitoramento das midias sociais -  Max Stabile professor e pesquisador - IBPAD

https://youtu.be/YZogXv4f1Gw

 

Aula 2 - Ferramentas de monitoramento - andré Brazoli analista de dados - IBPAD

https://youtu.be/I9L4WFN4Fl8

 

Aula 3 - Perfomance (resultado das publicações) -  andré Brazoli

https://youtu.be/GpziaDDKkL0

 

Aula 4 - Relatórios (análise das publicações) - andré Brazoli

https://youtu.be/4srupcNkKDo

 

 

]

bottom of page